segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vanessa, a voz doce e pura

Nascida no dia 20 de junho de 1974, na grande capital paulista, Vanessa Camargo Delduque de Carvalho é hoje casada com seu antigo companheiro de hits românticos, Luan. Dona de uma voz meiga e suave, Vanessa tem como esporte preferido o vôlei e a cor, rosa.


Vanessa começou sua carreira muito cedo. Aos 6 anos já freqüentava os estúdios da Paulinas, chegando a participar de gravações de discos educativos e infantis. Sua primeira apresentação foi no programa de Flávio Cavalcanti, onde cantou a música “Out here on my own”. Aos 9 anos gravou o compacto “Doce Alegria” pela Copacabana e participando de discos e shows do Fofão.


Já com 12 anos, Vanessa recebe o convite para fazer parte do Trem da Alegria, grupo infantil que lançou não só Vanessa às paradas de sucesso, como também, Luciano Nassin, Patricia Marx, Juninho Bill, Amanda Acosta e Rubinho Cabrera.


Depois de passar por muitas estações no balanço do Trem da Alegria, Vanessa decide conhecer outras estações, desta vez em duo. Já com 15 anos, em 1990 ela se une a Luan num projeto de músicas românticas o que levou o casal a ficar por semanas como nas mais pedidas nas rádios do país e ser eleita a canção mais executada no ano com a música “Quatro semanas de amor”. A canção foi tema da novela “Gente Fina”, da Rede Globo.

Um comentário:

Unknown disse...

Amava ve-los na tv... ficoo feliz por hj a tecnologia nos permitir sentir - nos mais perto de pessoas que fizeram parte de nossa história...
Luan e Vanessa... um forte abraço.